Desporto em geral

Hassan Nader esperava mais de Roger Schmidt e Varandas quer ver mais recordes no Sporting

A seleção feminina foi despromovida na Liga das Nações. Palmeiras a caminho do título. A Jornada Europeia e no Andebol e no Basquetebol. O primeiro nome confirmado para o Estoril Open e os europeus de natação em piscina curta.

Depois do Benfica não ter encontrado o caminho da baliza com o Moreirense e de ter os avançados do plantel fora do top 3 dos melhores marcadores da equipa, afinal, qual será a melhor opção para o centro do ataque encarnado? Musa, Tengstedt? O Artur Cabral? Foi essa a pergunta que fizémos a um antigo avançado das águias, a Hassan Nader, diretamente de Marrocos. Hassan não é capaz de eleger qualquer um destes nomes. Mas não tem dúvidas quando escolhe Artur para aquela que é a maior das desilusões. Quando se paga um valor assim tão grande por um jogador, claro que isso é complicado. Claro que quem vê o Benfica sabe o que é que ele espera, e o que julga um clube que joga para ser campeão. É para estar entre os grandes, também na Champions League.

Escutado pelo jornalista Valter Madureira, Hassan iliba Kasper Tengstedt diz que o dinamarquês precisa de tempo para se afirmar.

Claro que os adeptos não têm paciência, sobretudo com os resultados, também não esperavam sobretudo na Champions, ninguém esperava que o Benfica ficasse no último lugar, isto também foi pressão. E sobre ele pronto, quando falo sobre ele também é sobre a equipa.

E já sobre o treinador, Hassan Nader não esconde, esperava mais de Roger Schmidt, mas diz que o alemão não é o único culpado.

Esperava mais do treinador. O que é que se passa com ele? Há muitas críticas? Também, mas muito em termos como estratégia da equipa, mesmo nas substituições. Eu acho que o primeiro a apontar é o treinador, mas eu acho que algumas vezes não é só o treinador, mas também a responsabilidade dos jogadores, e por isso eu acho que há que dar um pouco de tempo ao treinador.

Antigo jogador do Benfica e Farense, Hassan foi também convidado, naturalmente a projetar o duelo entre estes 2 emblemas que se encontram na sexta-feira no Estádio da Luz, em jogo do campeonato.

O Jogo importantíssimo para as 2 equipas, que é o Benfica quem está no segundo lugar, quero comparar a liderança e também para o farense quer. Está a fazer uma boa época e está na mira também. É claro que quer melhorar a sua classificação e continuar nas nessa boa fase. Que fase está a passar?

A semana der na contagem decrescente para esse Benfica x Farense, agendado para sexta-feira, às 6 da tarde, no estádio da luz. O Porto, ainda antes de receber o casa Pia para o campeonato, no fim de semana, vai já Hoje entrar em ação. Para a Taça da Liga, os dragões estão obrigados a pontuar na amoreira frente ao Estoril para não serem eliminados desta prova na projeção da partida, antena 1 esteve à conversa com Manuel Abrantes, antigo guarda redes, estilista que nunca perdeu com os dragões no estádio António Coimbra da Mota. Um registo de tal forma impressionante que leva o próprio Pinto da Costa a brincar com a situação. Quando reencontra este eixo Estoril-Praia.

Se for um bocadinho antes do jogo, Se Eu me vir, ele põe as mãos na cabeça e diz logo, Manuel, não me diga que vai jogar, já estou fã. É logo a conversa dele, porque eu nunca perdi com o futebol clube do Porto na amoreira. Antes pelo contrário, cheguei dar-lhe 30. É incompreensível. Como é que o futebol clube do Porto quer uma equipa poderosíssima? Levava 30 na amoreira com o Estoril, que havia se aflito para não descer de Visão. Por isso eu digo, não, não sei até que ponto o Estoril não prega, mas receber ao. Bom clube do Porto.

Escutado pelo jornalista Nuno Perlouro, Manuel Abrantes acredita que o Porto pode mesmo passar um mau bocado esta tarde na amoreira.

Tradicionalmente, o Porto passa sempre maus bocados aqui Na Na amoreira, mas eu estou convencido que o Estoril está a fazer um campeonato agradável que tem vindo a melhorar e estou convencido que muito possivelmente é capaz de pregar alguma rasteira. Ao clube do Porto, no entanto, o Porto m uma equipa muito poderosa e que pode de um momento para o outro, pode com uma jogada individual ou assim resolver um jogo.
E será que a recente Vitória do Estoril no estádio do dragão, em jogo do campeonato, pode influenciar o encontro de Hoje na Taça da Liga?
Acho que é capaz de de influenciar pelo lado do story. Tudo talvez negativamente, porque pensam que há já ganhamos lá agora aqui ainda ainda com mais, com mais vontade. A gente ganha encontra partida. O futebol clube do Porto vai vai querer fazer a vingança daquilo que não conseguiu lá. Sinceramente, eu acho que é um jogo que se me dissessem, como é que vai jogar no Totobola? Eu dizia, é um jogo para tripla.
E por isso mesmo, o fator casa não vai influenciar a favor dos canarinhos.
Não muito Porto futebol clube do Porto está habituadíssimo a jogar em todo lá. De tudo quanto é sítio e é uma equipa que todos nós sabemos. É uma equipa poderosa. Agora o que pode acontecer é aquela parte psicológica dos resultados que normalmente na amoreira são, não são positivos para o futebol clube do Porto. Isso é que pode acontecer, mas vamos ver.
Manuel Abrantes em dia da Estoril Porto para a Taça da Liga Recorda. O Jogo arranca às 6 da tarde na Amoreira dragões não contam com João Mário, nem Allen Varela voltaram a soar os alarmes no eixo defensivo do Sporting. Jeremiah Santo juste lesionou-se pela sexta vez no último ano e meio. E já não vai regressar aos relvados em 2023, uma situação que vai obrigar os leões a olharem novamente para o mercado. Ora, ainda sobre os verde e brancos Seba, Coates foi homenageado pelo clube depois de se ter tornado no jogador estrangeiro com mais encontros ao serviço da equipa. O central uruguaio já só tem 8 jogadores portugueses à sua frente, e Frederico varandas acredita que o registo não Vai Ficar por aqui.
São 344 jogos. Destronou o nosso capitão Pedro Barbosa no décimo lugar, Hoje ocupa o nono. São números também para os sócios do Sporting. Pesa muito não só o número de jogos, mas os troféus. CBA conquistou e Eu Não tenho dúvida. Enquanto Presidente do Sporting, estes números não vão ficar por aqui. Se ela vai continuar a fazer mais jogos e vai continuar a trazer mais troféus.
Com a 3 ultrapassou como escutámos a Pedro Barbosa que se sente lisonjeado pelo feito alcançado pelo agora capitão dos leões.
Naquilo que se fez e tem feito e continua. Fazer é de é de elogiar é é de reconhecer. Eu acho que o que se passou aqui Hoje foi foi isso. Foi reconhecimento pelo seu trabalho. Que ainda não acabou, mas já já está no top Ten da dos jogadores mais utilizados pelo Sporting. Portanto, desejo-lhe a maior sorte do mundo e. Muitos parabéns.
Pedro Barbosa e também Frederico varandas no Sporting TV em dia de homenagem a Seba Coates, que vai ser baixa por castigo para O Jogo com o Vitória de Guimarães, marcado para sábado, às 6 da tarde, no dou. Afonso Henriques, encontro para a Jornada 13 da Primeira Liga a seleção feminina de futebol foi despromovida à Liga B da Liga das Nações, depois da derrota com a França, em Leiria, por uma bola a zero. O Jogo ficou marcado por um fora de jogo mal assinalado, num lance que daria golo a Portugal, mas que não pode ser revertido porque não há Var nesta prova. Situação fortemente criticada pela Internacional portuguesa Tatiana Pinto.
O feminino acaba sempre por ser prejudicado e acho que o Var tem que ser implementado nas grandes. Nas grandes competições, assim como no masculino e é inegociável. Portanto, para nós tem que ser o mesmo, por isso que que temos que continuar a lutar. Infelizmente o.
O Seleccionador Francisco neto reforça a crítica, Diz Que Não faz qualquer sentido uma competição como a Liga das Nações não terá auxílio da vídeo arbitragem.
As competições no feminino deviam ter lá. E eu dou aqui o exemplo da da nossa Federação por ser futebol, que numa liga que ainda não é profissional, a Liga BPI, todos jogos da Liga BPI tem, tem vác por isso para mim só faz todo sentido também numa numa competição Internacional. Averbach.
Francisco Neto também não saiu convencido com a despromoção de Portugal à Liga B.
Por aquilo que fizemos na Liga das Nações, sendo uma Liga das Nações que nós consideramos que teve momentos muito bons e menos bons momentos que criámos, e conseguimos competir ao mais alto nível, que merecíamos ficar na Liga A.
As palavras de Francisco Neto depois do adeus de Portugal, a divisão maior da Liga das Nações Feminina. Ontem, a derrota por 10 em Leiria diante da seleção da França. Já na próxima madrugada, a partir da meia-noite e meia que o Palmeiras defronta o Cruzeiro em Belo Horizonte, última ronda do Brasileirão, com a equipa de Abel Ferreira a precisar apenas do empate para ser novamente campeã. Mas até a derrota pode ser suficiente caso o Verdão não perca os 8 golos de vantagem que tem sobre o Atlético Mineiro.
A seleção feminina de hóquei em patins voltou a marcar passo no campeonato da Europa da modalidade, depois do empate 33 com a Itália, num jogo que até liderava a 10 segundos do final. Marlene, capitã da equipa, explica aquele que falhou diante das italianas.
Falhamos em pormenores que não, que não podemos falhar a Itália forte nas transições e foi assim que que marcou os 3 golos, portanto. A focar naquilo que podemos controlar e não estamos na fase de grupos e o nosso objetivo mantém-se intacto a continuar a trabalhar, porque ainda falta muito campeonato e estamos focadas nisso.
O selecionador Hélder Antunes também não escondeu alguma frustração.
Poderíamos ter levado outro resultado. Temos que assumir os erros que cometemos. Temos que corrigir rapidamente e rapidamente temos que ser uma equipa dentro de campo, porque está a falhar qualquer coisa. Que que isso reflete-se na nossa maneira de jogar e nos resultados.
Portugal volta a jogar hoje, desta vez com a França, e Hélder Antunes já deixou alguns alertas para o Jogo diante das galesas.
É uma França que tem jogadoras, apesar de jovens a ganhar alguma experiência Internacional. Todas estas jogadoras estiveram na última Golden Cat, têm 2 jogadoras que já começam a ser referências. E só o melhor Portugal é que poderá levar de vencida a França, caso contrário será um jogo complicado.
Portugal x França a partir das cinco da tarde neste Campeonato da Europa de Hóquei em patins feminino, que está a decorrer na Catalunha. No basquetebol, Porto e Sporting arrancam hoje a participação na segunda ronda da Fifa Euro Cup. Primeiro jogam os leões, quatro e meia da tarde na Lituânia, encontro que foi lançado pelo adjunto Nuno Humanart.
É um primeiro jogo fora e, portanto, ganhar num país com muita tradição de basquete, estamos expectantes também, mas com muita ambição de ganhar. Mas há uma coisa que é clara, eles têm muita facilidade a lançar a bola ao cesto, não é? Mas não com boas percentagens da linha de 3 pontos e um jogo muito perimetral, já sabemos que isto é uma realidade. Vamos tentar contrariar isso e acho que vai passar muito por aí. A forma como conseguimos controlar estes lançamentos do perímetro vai passar muito por aí o sucesso da equipa.
O Porto também joga fora, mas às 17h30m na Bulgária diante do Balcani, o base norte-americano Aaron Harrison acredita que os dragões podem ganhar hoje, mas não só.
Estamos muito motivados e entusiasmados para jogar esta fase. Temos muito talento e penso mesmo que temos equipa para vencer a competição. Acreditamos na nossa qualidade, olhámos para todos os jogos com vontade de vencer. Temos bons treinadores, uma equipa unida. Se colocarmos tudo isso no campo, acredito que podemos ganhar este título europeu.
O arranque da segunda ronda da Fifa Euro Cup de basquetebol, a decorrer esta tarde, o Sporting fechou a fase de grupos da Liga Europeia de Andebol com uma Vitória 34-28 sobre os romenos do Constanta, garantindo assim 2 pontos para a próxima fase da competição. Registo importante e assinalado pelo treinador Ricardo Costa.
Nós gostaríamos de ter 4 pontos, não temos, conseguimos 2 é e temos vantagem sobre o Constanta no grupo seguinte, embora eles tenham passado em primeiro, nós temos vantagem sobre eles e isso era importante hoje. Acho que nunca esteve em causa o resultado e a nossa exibição, que foi de facto uma boa exibição e deixa tudo em aberto para a seguinte fase. Não era isso que queríamos?
E agora, quais as ambições para aquilo que resta da competição para a formação leonina?
Sabemos que vamos ter pela frente 2 grandes equipas, o Fox, Berlim e o Dínamo Bucareste. Duas equipas da Liga dos Campeões, muito trabalhámos também para chegar aqui, poder jogar contra eles. E continuar a crescer e não escondemos de ninguém que temos ambição de jogar uma final fora, mas sabemos que temos que ir jogo-a-jogo. Não interessa pensar muito à frente. Agora é descansar, focarmo-nos no campeonato e na Supertaça, que é o que é o mais importante.


O Sporting ficou apurado para a próxima fase da Liga Europeia de Andebol já com estes 2 pontos, entra na “Main Round” com essa mesma pontuação, depois da vitória diante do Fonte Bastardo no dia de ontem, no pavilhão João Rocha.

Nos europeus de natação, destaque para Camila Rebelo nos 200 metros de costas e 500 metros mariposa, também para prova estafeta masculina de 50 metros estilos. Porque bateram hoje os recordes nacionais e garantiram, com isso a qualificação para as meias-finais das respetivas provas. Finalmente, no ténis está anunciado o primeiro grande nome para a próxima edição do Estoril Open, Casper Ruud, o norueguês antigo número 2 mundial. Vai ter assim a oportunidade de defender o título conquistado na edição deste ano.

Leave a Reply